Imagem bandeira do Brasil Ministerio da Saude Acessar o Portal do Governo Federal

Hospital dos Servidores do Estado - HSE logotipo

Olá ! Agora, ficou mais fácil falar com a Ouvidoria do Hospital dos Servidores do Estado:

OUVIDORIA

A Ouvidoria é um canal de diálogo entre os usuários e a gestão pública, que atua na mediação de conflito e participação da comunidade. A Constituição Federal garante ao cidadão o direito à participação na administração pública e à informação de interesse particular ou coletivo.

A Ouvidoria do H.F.S.E. faz parte desse mecanismo de participação popular, buscando ouvir, acolher as demandas dos usuários (pacientes, familiares e cidadãos em geral), identificar as áreas que podem responder às dúvidas, questionamentos, reclamações, além de sugerir à direção da unidade medidas que levem à melhoria da assistência prestada.

A equipe da Ouvidoria atua através da escuta qualificada, sempre reconhecendo a pessoa que realiza sua manifestação como sujeito de direitos sem qualquer tipo de distinção (cor, raça, origem social, identidade de gênero, religião, etc). Além do diálogo com as áreas internas do hospital e da entrega das respostas, a Ouvidoria elabora relatórios cujos dados podem ser usados como ferramenta de gestão.

Qualquer pessoa, seja usuário do hospital, familiar, trabalhador da unidade, morador da região, que queira fazer uma manifestação sobre o atendimento no HFSE pode procurar a Ouvidoria. Após o recebimento, as demandas são classificadas em: reclamação, solicitação, denúncia, comunicação de irregularidade, sugestão e elogio.

Os canais para contato com a Ouvidoria são:

voltar