Você está em: Home >>>> Profissionais de Saúde >>>> Revista Médica >>>> Número 34 - Volumes 3 >>>> Poster - Paracoccidioidomicose brasiliensis
Marins, M.R.; Albuquerque, E.B.; Cortezzi, W.
O paciente L.P., sexo masculino, 55 anos, - etilista, fumante, hipertenso controlado - foi encaminhado ao Serviço de Odontologia/Cirurgia Oral & Maxilofacial do HSE em março de 2000.
Ao exame físico, evidenciou-se aumento de volume em região mentoniana e lesão leucoeritroplásica, dura a palpação em assoalho de boca e mucosa gengival, com evolução de 04 meses. O exame radiográfico mostrou extensa reabsorção óssea correspondente a área de incisivos centrais inferiores.
A hipótese diagnóstica inicial foi de carcinoma e, o tratamento proposto foi uma biópsia incisional para diagnóstico histopatológico, a qual foi realizado, sendo o laudo do exame anatomopatológico de paracoccidiodomicose. O paciente encaminhado para tratamento médico. No pós-operatório de 30 dias, havia cicatrização completa da lesão. Tal paciente encontra-se em tratamento ambulatorial.
Design e Desenvolvimento: Equipe de Desenvolvimento Web do C.P.D.