Você está em: Home >>>> Profissionais de Saúde >>>> Revista Médica >>>> Número 35 - Volumes 3 e 4 >>>> Tema Oral - Blefaroplastia associado a cantopexia
Ortiz. C. Hincapie. G. A. Riguete M.A.
As cantopexias são um procedimento rápido que diminui sensivelmente a morbidade, e pode ser empregado com sucesso em blefaroplastias onde há moderada flacidez da pálpebra inferior. Podem ser de dois tipos :com cantotomia e sem cantotomia, esta ultima evita a desinserção do ligamento cantal lateral, fixando este no rebordo orbitário, com fio não absorvível, tendo como via de acesso a ferida da Blefaroplastia superior.
Os resultados desfavoráveis mais comuns, após uma Blefaroplastia inferior trascutânea, são a retração da palpebral inferior, arqueamento palpebral, esclera aparente é o arredondamento do canto lateral, embora as causas desencadeantes sejam muitas, a retração cicatrizal e o fator mais evidente.
Com o desenvolvimento da técnica transconjuntival para o tratamento das bolsas gordurosas, deixando intacta a pele, musculatura orbicular e septo orbitário, a mesma que associada a Cantopexia diminuíram ainda mais a retração da pele ou mesmo o ectrópio pós-operatório.
As Cantopexias laterais são utilizadas com a finalidade de corrigir a flacidez e posicionar adequadamente a pálpebra inferior e o canto lateral. Contudo a escolha das pacientes a serem submetidas a este tipo de procedimento deve ser adequada, sem esquecer que esta não esta indicada nos casos de dermatocalazio com excesso evidente de pele na pálpebra inferior ou outras alterações que contra indiquem a técnica descrita.
O Serviço de Cirurgia Cirurgia Plástica NÃO REALIZA CIRURGIAS ESTÉTICAS, SOMENTE CORRETIVAS
Design e Desenvolvimento: Equipe de Desenvolvimento Web do C.P.D.