Você está em: Home >>>> Profissionais de Saúde >>>> Revista Médica >>>> Número 35 - Volumes 3 e 4 >>>> Tema Oral - Técnicas de correção na blefaroptose
Hincapie, G.A. - Ortiz, C. – Riguete, M.A.
Os autores relatam as técnicas cirúrgicas utilizadas pela especialidade de Cirurgia Plástica na correção de blefaroptose. A ptose palpebral é uma alteração de uma ou ambas as pálpebras superiores abaixo do nível normal quando os olhos estão abertos.
O correto diagnóstico da causa etiológica na ptose palpebral indica a tática cirúrgica a ser empregada, a funcionalidade do músculo elevador e o correspondente grado de ptose, classificam o tratamento cirúrgico.
Relata-se passo a passo as técnicas cirúrgicas que levam ao encurtamento do elevador, ao reposicionamento do elevador ou à sua suspensão ao músculo frontal e, à utilização de material aloplástico.
A origem etiológica, o grau de funcionalidade do elevador, e o grau de Ptose da pálpebra superior orientam o cirurgião plástico, para realizar um adequado diagnóstico. Baseado no diagnóstico clínico e funcional, deve escolher as diversas táticas cirúrgicas descritas, e adequá-las a cada caso em particular.
As diversas táticas cirúrgicas e suas variadas modificações sintetizam a alta complexidade da patologia e a forçosa necessidade de um diagnóstico clínico e funcional exato.
O Serviço de Cirurgia Cirurgia Plástica NÃO REALIZA CIRURGIAS ESTÉTICAS, SOMENTE CORRETIVAS
Design e Desenvolvimento: Equipe de Desenvolvimento Web do C.P.D.