Ir para Portal Saúde Ir para Portal Brasil.Gov
Ir para Portal Saúde Ir para Portal Brasil.Gov
imagem representativa da área do site Profissionais de Saúde

Profissionais de Saúde:Área exclusivamente destinada aos Profissionais da área de Saúde. Informações técnicas, área não recomendada para o público leigo.

H.F.S.E/R.J./M.S.Voltar para a página Inicial

 

Você está em: Home >>>> Profissionais de Saúde >>>> Revista Médica >>>> Número 35 - Volumes 3 e 4 >>>> Tema Oral - Técnicas de correção na blefaroptose

TEMA ORAL N.º 3

03 - TÉCNICAS DE CORREÇÃO NA BLEFAROPTOSE

Hincapie, G.A. - Ortiz, C. – Riguete, M.A.

  • Serviço de Cirurgia Plástica Reparadora – H.S.E.M.S. - R.J.,

Os autores relatam as técnicas cirúrgicas utilizadas pela especialidade de Cirurgia Plástica na correção de blefaroptose. A ptose palpebral é uma alteração de uma ou ambas as pálpebras superiores abaixo do nível normal quando os olhos estão abertos.

O correto diagnóstico da causa etiológica na ptose palpebral indica a tática cirúrgica a ser empregada, a funcionalidade do músculo elevador e o correspondente grado de ptose, classificam o tratamento cirúrgico.

Relata-se passo a passo as técnicas cirúrgicas que levam ao encurtamento do elevador, ao reposicionamento do elevador ou à sua suspensão ao músculo frontal e, à utilização de material aloplástico.

Resultados:

A origem etiológica, o grau de funcionalidade do elevador, e o grau de Ptose da pálpebra superior orientam o cirurgião plástico, para realizar um adequado diagnóstico. Baseado no diagnóstico clínico e funcional, deve escolher as diversas táticas cirúrgicas descritas, e adequá-las a cada caso em particular.

Discussão:

As diversas táticas cirúrgicas e suas variadas modificações sintetizam a alta complexidade da patologia e a forçosa necessidade de um diagnóstico clínico e funcional exato.

Links relacionados nas outras áreas do site:

O Paciente / Cidadão

O Serviço de Cirurgia Cirurgia Plástica NÃO REALIZA CIRURGIAS ESTÉTICAS, SOMENTE CORRETIVAS

Note que as informações aqui disponibilizadas são de caráter complementar, não substituindo, em hipótese alguma, as visitas regulares ao médico ! Evite a auto-medicação, consulte, sempre, um profissional devidamente capacitado !
H.F.S.E. - (Hospital Federal dos Servidores do Estado)

Hospital do Ministério da Saúde, localizado na cidade do Rio de Janeiro, mantido pelo Governo Federal


Rua Sacadura Cabral , 178 - CEP.:20221-903 - Rio de Janeiro - RJ

Telefone: (0XX) (21) 2291 3131 e Fax: (0XX) (21) 2516 1539


Design e Desenvolvimento: Equipe de Desenvolvimento Web do C.P.D.