Você está em: Home >>>> Profissionais de Saúde >>>> Revista Médica >>>> Número 35 - Volumes 3 e 4 >>>> Tema Oral - Reconstrução de pálpebra inferior
Sonehara, FA; Almanza, MJR; Lima, MVT; Queiroz, SS; Resende, JHC.
O tratamento dos tumores de pálpebra inferior representam um desafio peculiar ao trabalho do cirurgião plástico, uma vez que estes estão localizados em uma região facial de importância estética e funcional. No entanto, dispõe – se de métodos cirúrgicos que possibilitam a sua ressecção e reconstrução palpebral com um mínimo comprometimento estético - funcional.
Demonstrar a reconstrução da pálpebra inferior após ressecção tumoral utilizando-se de uma combinação de técnicas cirúrgicas.
Realizada ressecção tumoral, considerando-se o comprometimento de bordas, baseado na biópsia de congelação. Confeccionado retalho de avançamento de terço médio da face segundo Mustardè, modificados com a sobreposição de enxertos simples e compostos (cartilagem e pele).
Paciente sexo masculino, 36 anos, portador de carcinoma basocelular, ulcerado, em pálpebra inferior esquerda , com comprometimento de borda ciliar,com 6 meses de evolução.
Apesar do grande arsenal de técnicas disponíveis para o reparo da pálpebra inferior, algumas vezes é necessário a realização de variações e combinações de técnicas para se alcançar um resultado funcional e estético satisfatório.
O Serviço de Cirurgia Cirurgia Plástica NÃO REALIZA CIRURGIAS ESTÉTICAS, SOMENTE CORRETIVAS
Design e Desenvolvimento: Equipe de Desenvolvimento Web do C.P.D.