Transplante de Medula Óssea é a única esperança
de cura para milhares de portadores de leucemias e outras doenças
do sangue.
Qualquer pessoa com boa saúde entre 18 e 55 anos poderá doar Medula Óssea. Ela é retirada do interior dos ossos através de punções e, em apenas 15 dias, a sua medula estará recomposta.
Tudo seria muito simples e fácil se não fosse o problema da compatibilidade entre as medulas do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a UMA EM UM MILHÃO!
Por isso, são organizados Bancos de Doadores de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doaço.
O transplante é feito com uma transfusão de sangue. Em poucas semanas, o pequeno volume de medula óssea doada se multiplica e reconstitui a medula doente.
Para o doador, o transplante será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.
O Instituto Nacional do Câncer é o responsável pelo REDOME - Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea para Transplante - o maior cadastro de doadores de medula óssea do Brasil.
Você Gostaria de Doar?
Como posso me tornar um Doador de Medula Óssea?
Para se inscrever no REDOME - Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea para Transplante - entre em contato conosco: Hospital dos Servidores do Estado - Rua Sacadura Cabral, 178 - Anexo IV, 4º andar - Saúde - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (0xx21) 2291-3131 ramais 3318 ou 3301 ou 3579
Tel/Fax:(0xx21) 2233-9716
Design e Desenvolvimento: Equipe de Desenvolvimento Web do C.P.D.